Após lesão de João Paulo, Santos vai dispensar o seu goleiro
João Paulo se lesionou gravemente na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A situação levou o arqueiro a realizar uma cirurgia no último domingo (26) e agora a previsão de retorno do defensor é apenas em 2025, ficando de fora do Brasileirão deste ano.
Com previsão de iniciar as fisioterapias ainda nesta semana, João Paulo é uma das grandes perdas do Santos nesta temporada. Titular absoluto no time montado por Fábio Carille, JP teve seu desfalque lamentado por muitos torcedores que o consideram um grande goleiro do clube.
Apesar da ausência de João Paulo no gol, o Santos não deve renovar com o arqueiro Diógenes. Seu contrato com a equipe da Vila Belmiro vai até dezembro deste ano e mesmo tendo sido promovido a reserva imediato no time do Santos, Diógenes não terá seu contrato renovado.
Em 2023, Diógenes chegou a ser afastado do clube por indisciplina, chegando atrasado em alguns treinos e em outros casos, até faltando sem justificativa. Na época, o jogador afirmou que estava passando por problemas pessoais, alegando estar psicologicamente abalado e pediu uma nova oportunidade.
Diógenes chegou a integrar o grupo de negociáveis mas com o não avanço na negociação entre o Santos e o goleiro Tadeu, atualmente no Goiás, no início deste ano, o clube da Vila voltou atrás e reintegrou o goleiro ao time principal. Porém o Santos não pretende renovar seu contrato e a partir de julho o arqueiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Lesão de João Paulo
João Paulo sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo na última rodada diante do América Mineiro. O goleiro João Paulo passou por uma cirurgia de reconstituição do tendão, no último domingo (26), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O Santos não se manifestou quanto ao tempo de recuperação, mas especialistas avaliam que o goleiro não deve mais jogar pela Série B do Brasileiro deste ano. Há chances mínimas dele atuar na reta final da competição. A lesão ocorreu após um erro de domínio de bola.